Esdeva Esporte: Mountain Bike

Rubens Dias Soares, operador de CTP

Rubens Dias Soares, operador de CTP

A cultura do esporte na Esdeva é algo muito forte entre os colaboradores. Temos equipes unidas e dedicadas.

O destaque da vez vai para o Mountain Bike, que, além do primeiro lugar na fase municipal dos Jogos do SESI deste ano, ganha destaque para vitórias em campeonatos regionais.

Diogo Carvalho, Tecnico Mecânico, começou a praticar o Mountain Bike em 1994 e passou a competir em 1999. Ficou parado durante muito tempo e retornou este ano. Diogo agradece aos colegas do CTP por tê-lo motivado e incentivado a voltar a praticar o esporte.

Diogo Carvalho, Tecnico Mecânico

Diogo Carvalho, Tecnico Mecânico

“O Mountain Bike é um refúgio para o stress do dia-a-dia. Além de manter uma vida saudável, estou sempre em contato com a natureza”, diz. Ele ainda fala sobre o incentivo da Esdeva com a prática de esportes e diz ser muito importante, pois mostra uma preocupação da empresa que vai além dos aspectos relacionados ao trabalho o que motiva ainda mais.

Rubens Dias Soares, Operador de CTP, começou a prática deste esporte há quatro anos atrás com o foco no emagrecimento. “Cheguei a ter 29% de gordura corporal, com quatro meses tinha 10%, hoje tenho 8%. Isto já é um bom motivo para a prática do ciclismo além de proporcionar um bem imenso para saúde, te leva a sempre fazer novas amizades e conhecer lugares inimagináveis”, diz Rubens.