Qualidade e Eficiência

O parque gráfico, um dos mais bem equipados da América Latina, encontra-se em plena expansão, ocupando área construída de 24 mil metros, em Juiz de Fora, cidade-polo da Zona da Mata mineira. Na mesma cidade, a Esdeva tem ainda um depósito de 12 mil metros quadrados voltado para armazenagem de papel e para a impressão do jornal Tribuna de Minas.

A localização privilegiada da gráfica, a 179km do Rio de Janeiro, 453km de São Paulo e 254km de Belo Horizonte, facilita o escoamento da produção pelos principais eixos viários do país por meio de uma frota de mais de cem caminhões e furgões.

Parque-Grafico

Com operação full time, a Esdeva investe maciçamente em tecnologia de ponta, abrigando equipamentos de alta performance que permitem a impressão de grandes tiragens com prazos reduzidos. É pioneira em oferecer produtividade das rotativas Sunday no mercado brasileiro.

Entre as mais recentes aquisições está a rotativa Lithoman, que aumenta a capacidade nominal da gráfica em 32 por cento. A máquina, da Man Roland, permite a impressão em formatos distintos e dá a Esdeva a garantia de oferecer produtos inéditos no mercado. Também merece destaque a Sunday 3000, com capacidade de produção para 90 mil revistas de 32 páginas por hora. A Speedmaster equipada Cut Star para bobina é a primeira em funcionamento no Brasil e tem capacidade para 12 mil impressões frente e verso por hora, proporcionando ganhos em agilidade e menor perda de papel.

A Esdeva imprime em média doze milhões de páginas por hora, em uma operação que consome seis mil toneladas de papel e 90 toneladas de tinta por mês e envolve mais de mil colaboradores, dos quais 800 diretos e 300 terceirizados, treinados no Brasil e no exterior. A carteira de clientes é outro diferencial e inclui grandes redes de varejo, atacadistas, agências de propaganda e promoção, editoras, órgãos governamentais e entidades religiosas.

Material-para-distribuição